Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, novembro 12, 2005

«Viva Campo de Ourique!»

É este o título da crónica de Miguel de Sousa Tavares no Público de hoje, sobre o nosso Bairro, onde o jornalista também reside. Aqui fica a recomendação de leitura desta prosa e uma resposta positiva ao seu apelo, de quem tem reponsabilidades autárquicas: não estragaremos o bairro de Campo de Ourique. Manter o espírito e aumentar o bem-estar, é o que pretendemos com o nosso trabalho na Junta de Freguesia de Santo Condestável.

3 comentários:

hfm disse...

Não vivendo lá, actualmente, foi lá que nasci e trabalhei. Viva Campo d'Órique (como se dizia no meu tempo).

Anónimo disse...

Nascida e criada em Campo de Ourique, meu querido bairro, onde ainda vivo já com 31 anos. No entanto, a especulação imobiliária na grande Lisboa e , nomeadamente, em C.Ourique está a dificultar cada vez mais a permanência dos seus autóctones. E, eu, nem me posso queixar pois o meu salário está ( será)acima da média. Mas a saída parece inevitável...

Anónimo disse...

Eu não sou fan do MST, mas que é um excelente texto sobre Campo de Ourique lá isso é. Que saudades do tempo que passei lá!

Contador