Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

terça-feira, novembro 15, 2005

Colecção da Arte Joe Berardo em Santarém?


Retomando um assunto que abordei há uns dias, hoje, um amigo enviou-me uma notícia publicada no Público on-line que, espero, tenha ressonância na Câmara Municipal de Santarém e nos Ministérios da Defesa e no da Cultura.

Fico Alegre que ainda há cidadania desinteressada neste país.

Aqui fica um excerto: O movimento cívico Santarém 21 reclamou hoje a utilização para fins culturais dos espaços da Escola Prática de Cavalaria (EPC), que será transferida para Abrantes, propondo que ali seja exposta a colecção de arte de Joe Berardo.Em carta enviada à Câmara de Santarém, o movimento considera que aqueles edifícios "constituem mais-valias" para a "capitalidade da cidade de Santarém" no distrito, podendo acolher espaços culturais e museológicos, podendo expor as cerca de quatro mil peças de arte da Colecção Berardo.
"É do conhecimento geral" que "a valiosa Colecção Berardo não encontra em Portugal um espaço para ser dignamente acolhida", existindo o risco de ser transferida para França, recorda o movimento, considerando que a escolha de Santarém seria também uma homenagem ao 25 de Abril.
in Público.pt on-line

Sem comentários:

Contador