Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quinta-feira, novembro 10, 2005


Segundo o Público on-line: "O Millennium BCP propôs ao Governo a passagem da totalidade dos trabalhadores do banco para o regime geral da Segurança Social o que, a concretizar-se, implicará a transferência para a Segurança Social do fundo de pensões dos seus empregados, avaliado em quatro mil milhões de euros, o equivalente a 2,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2005."

Será um presente envenenado! Pela grandeza dos número até parece que o Estado vai receber quatro mil milhões de euros de mão beijada! Mas não! Os fundos de pensões dos bancos estão em desiquilibrio, com tantos ou mais pensionistas como com trabalhadores no activo, porque as instituições, para engordarem os lucros à custa do emagrecimento em recursos humanos lançaram milhares de pessoas nas pré-reformas e reformas antecipadas! Um pouco como o milagreiro fez no início da década de noventa! Agora estão aflitos!

E quem paga? Agora querem que seja o Estado, ou seja, os contribuintes...

Sem comentários:

Contador