Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, novembro 26, 2005

Tempo Escasso...

As exigências do dia-a-dia tem dado cabo da periodicidade da escrita neste blog... de qualquer forma, já enviei um s.o.s. à sonix para ajudar o primo cegonhix a abjurar os males deste país... aguardemos resposta a este repto.

Entretanto, continuamos na recolhas das declarações dos propositores da candidatura a Presidente da República de Manuel Alegre, a rede soma e segue... um beijinho à Ana Sara Brito que, incansável, tem sido a estratega de toda esta logística...
... já agora... ainda se podem juntar a nós, livres e independentes, nesta mobilização de cidadania... basta imprimir, assinar e ir à junta ou enviar para a sede de candidatura.

(Nota: olho para a TV e, na RTP, João Braga fala das palavras do poeta Manuel Alegre na boca da diva do fado... Amália Rodrigues... não há coincidências.)

Há pouco, Helena Roseta, pede-me colaboração para o leilão on-line de obras de arte... digo de imediato “Presente!” assim como o Professor Catedrático da Faculdade de Belas Artes, Lima de Carvalho, mais uma tarefa comunitária! Como é bonito todo este espírito!

Assim vale a pena! “Eles” nunca vão sentir a força das convicções! Pesa-lhes muita coisa na consciência...

Reitero as palavras do José Niza: “Tudo isto, todo este movimento cívico espontâneo, generoso e patriótico, constitui um fenómeno novo, diferente das rotinas e dos rituais eleitorais que se vinham instalando e que os portugueses têm vindo a contestar através de uma crescente abstenção de protesto.Todo este entusiasmo, toda esta alegria, toda esta esperança, só tem paralelo nos tempos que se seguiram ao 25 de Abril de 1974.”

Em breve, esperando que as exigências da junta e da faculdade assim o permitam, vamos nos debruçar sobre o contrato presidencial apresentado aos portugueses por Manuel Alegre.

Sem comentários:

Contador