Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, novembro 12, 2005

IX edição do Salão de Outono.


Na habitual visita quinzenal a Santarém, irei , à inauguração da IX edição do Salão de Outono - Bienal de Artes Plásticas no Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), iniciativa aberta exclusivamente a obras inéditas de artistas plásticos naturais ou residentes no distrito.

Aproveito para felicitar uma amiga de longa data, a Dra. Graça Morgadinho, presidente do CCRS, que na falta de apoios institucionais, tanto da autarquia como do Ministério da Cultura, e a dificuldade em encontrar mecenas, tem mesmo assim, procurado dinamizar o seu espaço polivalente ao longo do ano, com bastante êxito.

Não esquecemos que a Dra. Graça Morgadinho, duas vezes Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, com dois Presidentes – Ladislau Teles Botas e Miguel Noras – foi, de longe, a melhor responsável da área da cultura no município scalabitano.

3 comentários:

Anónimo disse...

De duas uma: ou o senhor é mal informado ou o Dr. Pedro Canavarro, tal como teve no passado Santo António, tem o dom da ubiquidade. Gostaria de ser esclarecido!

cegonhix disse...

No post eu enunciei que iria ao Salão, logo foi escrito antes de decorrer o evento... como é bom de ver... a foto corresponde a um outro acontecimento no mesmo salão... serve para identificar a Dra. Graça Morgadinho.

Porquê tanto azedume??? Identifique-se pelo menos!

Anónimo disse...

Pois é cegonhix, por vezes determinadas pessoas perdem essa grande oportunidade de pensar antes de falar (neste caso, escrever).

Contador