Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

domingo, junho 11, 2006

Parques Automóveis em Lisboa.

Sobre as prioridades da equipa de direita da Câmara Municipal de Lisboa vamos ficando conversados... depois da tontice do Túnel do Marquês e da caixa de pândora que são os serviços de transportes camarários Porta-à-Porta... segundo CMC, no Tugir, preparam-se para construir um parque subterrâneo no Largo Barão de Quintela, na Baixa.

Ou seja, em vez de construir um(ns) novo(s) parque(s) subterrâneo(s), por exemplo em Campo de Ourique, na Praça Afonso do Paço e, noutros bairros periféricos do centro, para desinsentivar os moradores a utilizarem o automóvel para se deslocarem dentro da cidade e, proporcionar-lhes novos transportes comunitários e ecológicos, movidos a tração eléctrica... não! Insiste-se em trazer mais veículos para o centro da cidade, instalando-os em caríssimos parques subterrâneos e, porventura, criando problemas ambientais de escoamento de águas para o rio e potenciando problemas nas estabilidades de edifícios históricos e colinas...
... assim se vê as prioridades do Professor (... começo a ter dificuldades em utilizar esta expressão...)

Sem comentários:

Contador