Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quarta-feira, junho 28, 2006

Depois dos médicos… os notários.

A Autoridade da Concorrência tem que ser a entidade reguladora do Estado mais séria e credível pois, tendo poderes transversais sobre a economia portuguesa para aplicação das regras de concorrência (em coordenação com os órgãos de regulação sectorial), pode fazer chegar a sua mão a todos os sectores, o que não deve é agir através dos jornais.

A sua serenidade deve ser um ponto de honra.

No Público.pt de hoje: «A Autoridade da Concorrência vai entregar ao Governo, até ao final de Julho, uma recomendação sobre práticas anticoncorrenciais detectadas na actividade dos notários, na sequência da privatização iniciada em Fevereiro de 2005. (…) o parecer que a Autoridade da Concorrência está a ultimar resulta de uma série de visitas a várias instalações notariais no país, nas quais foram detectados problemas de falta de concorrência, como tabelamento de preços, falta de oferta de notários em termos geográficos e eventuais barreiras à entrada de novos operantes.»

Apesar da iniciativa da AdC ser louvável, a disponibilização de rumores via comunicação social, sem o cabal explicitar dos factos, é descredibilizante e permite uma crispação desnecessária no relacionamento entre a AdC e as ordens profissionais.

1 comentário:

LRC disse...

Se o resultado ao parecer que vão apresentar for igual ao do negócio Brisa/Autoestradas do Atlântico, mais vale o Abel Mateus ir de férias.

Contador