Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Visões...

Depois eu é que vejo coisas...
Porque é que um blog que se intitula um "Espaço de encontro e debate dos apoiantes da moção de Helena Roseta e José LeitãoSolidariedade e Cidadania ao XV Congresso do PS", divulga a apresentação pública de um site de uma associação privada?
Qual é a pertinência dessa apresentação para o debate das moções ao XV Congresso do Partido Socialista?

4 comentários:

Carminda Pinho disse...

E porque é que não haveria de divulgar?
Ai esses fundamentalismos, meu caro!

CMC disse...

Cara Carminda,
Fundamentalismos, de quê?
Se o espaço é criado e reservado a uma discussão partidária, qual o sentido da referência? Talvez não seja inocente.
Afinal, como temos referido, o interesse da moção reside só na procura do debate das presidenciais. Ele é mais que explícito.
Será que o futuro dos portugueses se alimenta disso?
Assim sendo, o PS devia agarrar-se ao resultado de Fevereiro de 2005.
Seria uma irresponsabilidade e uma miragem.
Estamos em democracia e como dizia o Poeta: "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e os votos não são propriedade de ninguém, excepto dos próprios cidadãos.

cegonhix disse...

De certo que não sou fundamentalista.
Misturar MIC na discussão de moções ao Congresso do PS não tem qualquer sentido, a não ser que o movimento apoie alguma das moções e, consequentemente, apoie o único candidato a Secretário Geral, José Sócrates.

Anónimo disse...

Caros Camaradas e amigos,

Divulgou um acontecimento, importante para a Democracia participativa e para a intervenção dos cidadãos na vida politica, muitos membros do MIC, não são do Partido Socialista, mas participam nos debates, dando as suas opiniões, não se fez nenhum apelo a participação no MIC, assim como no site do MIC (www.micportugal.org) não se faz nenhum apelo aos Socialista para apoiarem a moção.

São coisas independentes mas que se complementam.

não vejo que o blog Solidariedade e cidadania seja "reservado a uma discussão partidária" é pricipalmente para isso, mas admite naturalmente todos os contributos, para causas que seja importantes para o PS e para o País.

Contador