Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

terça-feira, março 06, 2007

Ribeiro e Castro poderá fazer mossa no PSD.

Não gosto de falar das eleições internas de partidos dos quais não sou filiado. No entanto, face às tropelias que José Ribeiro e Castro tem enfrentado desde que, legitimamente e democraticamente, ganhou duas vezes as eleições no interior do CDS, não quero ficar indiferente e por isso demonstro a minha admiração pelo carácter do Dr. Ribeiro e Castro ao demonstrar firmeza e, apesar de ideologicamente encontrarmo-nos em campos muito distintos, a nobreza de carácter é sempre de louvar.
Paulo Portas, acima de tudo, está insuflado pela teatralidade com que gere a sua presença no palco político, sem nunca ter conseguido protagonizar uma verdadeira alternativa ao PSD. Aliás basta analisar os resultados das legislativas, autárquicas e europeias anteriores ao consulado de Paulo Portas para confirmar os seus fracos resultados e decorrente da
Se Ribeiro e Castro ganhar a Paulo Portas, aí sim, Ribeiro e Castro poderá fazer mossa no PSD.
Aliás, o gémeo do Dr. Portas já comentou ao Público: "Estou convencido que o dr. Paulo Portas jamais aceitaria candidatar-se sem em primeiro lugar ter contado os que estão a seu favor ".
Por natureza, eu não gosto de factos consumados. Será que os militantes do CDS gostam?

Sem comentários:

Contador