Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

segunda-feira, março 05, 2007

«Eleições na CML só em 2008»

Título do SOL: «Eleições na CML só em 2008»

Excertos das declarações de Joaquim Raposo, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista, ao jornal SOL, na edição de 3 de Março, sábado passado, sobre a crise na Câmara Municipal de Lisboa:

Até quando é que se vai manter esta situação na Câmara?
Esta crise não é da responsabilidade do PS, mas do PSD. Quem tem a responsabilidade de arranjar uma solução para a crise que está criada é o PSD. O PS vai aguardar nos próximos meses que o PSD apresente uma proposta: ou que não tem condições para governar e vai para eleições ou que tem condições para o saneamento financeiro da Câmara.
E ao fim desse tempo?
Se eles não tiverem capacidade de apresentar uma coisa ou outra, o PS dee dizer que foram dadas todas as condições ao PSD para uma solução e, nesse caso, faz todo o sentido devolver ao povo de Lisboa uma decisão sobre a matéria.
Só nessa altura o PS pedirá abertamente eleições?
Sim, mas também não me parece correcto que vá para uma presidência portuguesa da União Europeia com eleições em Lisboa. Teria de ser depois. Não de vejo outra forma. Fazê-las durante a presidência era mau para a imagem de Portugal.

Sem comentários:

Contador