Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, março 31, 2007

Protocolo de Colaboração entre o IEFP e as freguesias.

No Auditório da Junta de Freguesia do Santo Condestável na 5ª feira, 29 de Março, juntaram-se cerca de 40 pessoas para ouvir da parte do Dr. Alexandre Rosa, Vice-Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, um balanço sobre o Protocolo de Colaboração entre o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e as freguesias.

O convidado considerou que as Juntas de Freguesia, constituem, ao nível local, parceiros relevantes dos Centros de Emprego, no desenvolvimento de acções de inserção e reinserção dos desempregados no mercado de trabalho.

Assim, o IEFP considerou que as Juntas de Freguesia podem funcionar como locais de informação e de disponibilização de instrumentos de apoio a procura de emprego, bem como pontos de acompanhamento dos beneficiários das prestações de desemprego, no cumprimento do dever de apresentação quinzenal.

Actualmente, dos 905 pontos de contacto com quem está sujeito à apresentação quinzenal, 461 são juntas de freguesia protocoladas. Segundo foi referido, nos primeiros 3 meses decorreram cerca de 270 000 apresentações quinzenais, sendo 50% delas em Junta de Freguesia.

Em breve estas Junta de Freguesia serão ainda um ponto de acesso a informação através da internet pelos Beneficiários, nomeadamente, através do portal Netemprego.gov.pt .

Sem comentários:

Contador