Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

domingo, novembro 05, 2006

Um Domingo

Se há coisa de que gosto, é passear pelo Bairro (Campo de Ourique) num domingo de manhã. Agarrar em dois jornais, e preguiçar pelas esplanada sob o sol do outono, ou espairecer num banco do Jardim da Parada, ao lado das famílias a brincar no parque ou dos mais velhos a confraternizar. E pensar no futuro.
Com tanto por fazer, o difícil é prioritizar mas, é preciso não perder o norte. É preciso fazer sentir que precisamos de mais tempo para abraçar uma causa, definir um plano ou implementar um projecto. E às vezes só o tempo não chega, são necessárias mais pessoas, ou outras pessoas.
Uma tia minha de Abrantes dizia-me: “não percas a transmontana”. Na reviravolta da vida, várias vezes pensei a ter perdido, mas no fundo todos os caminho que percorremos na vida são a direito, pois fazem parte do que nós somos, e por muito irrelevantes que às vezes pareçam, todos os caminhos são aproveitados como conhecimento, experiência e preparação para o futuro.
E regresso dos pensamentos, ao banco do Jardim da Parada, é domingo, e percorro calmamente a Rua Ferreira Borges sob um radiante sol de domingo! Mas, agora, é hora de estudar Direito das Obrigações. Tenham um bom domingo.

1 comentário:

lorenzetti disse...

Tirando a Transmontana e as Obrigações, je suis plein d'accord.

E assim acontece em St.James.

Contador