No Jornal de Notícias de hoje:
«Uma lista de delegados ao congresso do PS queixa-se de irregularidades nas directas realizadas na secção de Campo de Ourique (Lisboa), na passada sexta-feira. A Comissão Nacional de Jurisdição foi chamada a intervir e marcou novo escrutínio para hoje.
Virgínia Essenreiter, da "Lista A" diz que o líder de secção Flávio Fonte entregou uma lista fora dos prazos regulamentares. "No dia das eleições, um dos elementos dessa lista tentou entregá-la ao presidente da Assembleia. Este recusou e eles tentaram boicotar as eleições", denuncia ao JN.
Mesmo assim, houve eleições. Flávio Fonte reclamou para a Comissão Coordenadora do Congresso (COC), que marcou novas eleições. A "lista A" recorreu à Jurisdição, que não aceitou a reclamação. "Isto não é uma situação normal", acusa Virgínia Essenreiter. "O presidente da Assembleia entendeu não aceitar a lista, sem explicações. Pedimos à COC a impugnação das eleições. A COC deu-nos razão e enviou nova convocatória", diz Flávio Fonte.»
Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.
sexta-feira, novembro 03, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário