no Diário de Notícias de ontem:
Acabar com as lixeiras que se formam à volta dos ecopontos em Lisboa está nas mãos... dos lisboetas. Esta é a convicção do director municipal de Ambiente Urbano, Ângelo Mesquita, que rejeita aumentar a periodicidade da recolha dos resíduos: "Se queremos participar no esforço de reciclagem, só faz sentido se não houver um acréscimo de custos e não estivermos a penalizar a atmosfera com a emissão de mais dióxido de carbono com a circulação das viaturas automóveis."
Era importante que a Câmara Municipal esclarecesse se a frota existente para a recolha de resíduos urbanos está em condições e a trabalhar com a frequência optimizada. Pelas informações que tenho, parte está encostada à boxe... Meus Senhores se não têm capacidade para ter uma frota de veículos, necessários à recolha, em condições e amigos do ambiente, então concessionem a privados a recolha dos resíduos reciclados e apostem na lavagem dos ecopontos e das áreas em seu redor.
Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.
quarta-feira, novembro 22, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário