Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

domingo, dezembro 04, 2005

Notas de fim-de-semana...


Não têm ouvido falar de mim porque, este fim-de-semana, fui a Santarém. Aproveitei os "ares do campo" para trabalhar no Plano de Actividades e Orçamento para 2006 da Junta de Freguesia de Santo Condestável. Tarefa que ficará concluída esta semana e, após aprovação, conto apresentá-la aqui. Entretanto, desde há cerca de uma semana diversas ruas em Campo de Ourique encontram-se sem iluminação pública, nomeadamente troços das Ruas Ferreira Borges, Francisco Metrass e Almeida e Sousa. A Junta de Freguesia todos os dias envia faxs para a CML e EDP mas, nada acontece. Será consequência das privatizações destes serviços fundamentais ao bem estar das populações? Vamos discutir este assunto na reunião do executivo na próxima quarta-feira.

Ainda relativamente à Junta de Freguesia de Santo Condestável, informo que, no mês de Dezembro, estarei disponível para receber qualquer munícipe, na sede da Junta, nas 5as feiras, 15 e 22 de Dezembro.

Tenho visitado o Tugir e acompanhado o debate sobre a OTA entre CMC e LNT, bem como os ensaios sobre economia política do Carlos e as angústias e alegrias do Luis, às vezes um pouco pela diagonal pelo escasso tempo que a Justiça Constitucional me deixa mas, em breve conto opinar e reflectir sobre o projecto da OTA... mas, desde já julgo aproximar-me mais da posição do Luis. A seu tempo reflectiremos.

A fechar, voltamos a Santarém, segundo o Público de sábado a Lactogal trocou Santarém por Oliveira de Azeméis para a construção da nova fábrica, parece que os terrenos "oferecidos" pela Câmara, simbolicamente, por míseros cêntimos o metro quadrado não chegavam... Porque é que a iniciativa privada está sempre encostada aos dinheiros públicos?

2 comentários:

CMC disse...

Tens muito trabalho pela frente em Santo Condestável. És autarca na freguesia da cidade de Lisboa que conta com mais sem-abrigo.

cegonhix disse...

Já sabia dessa situação. No programa do PS já tinha dado nota desses dados. É uma situação que acompanharemos quer na acção quer na prevenção, através dos programas em curso.

Contador