Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

segunda-feira, maio 29, 2006

Nota positivas...

Eu até tenho o hábito de ser muito exigente com este nosso Governo (mesmo sendo do PS). É que não gosto de ver entrar pela janela, aquilo a que não se quis escancarar a porta.

Por exemplo, apoio todas as medidas de reestruturação e reforma da segurança social, apesar de já ter 9 anos de descontos e, quando chegar aos 65 ter 47 anos de descontos e, ainda assim, não saber se recebo alguma coisa… entretanto, penso que uma medida verdadeiramente de esquerda seria a de garantir que, em caso de colapso do sistema, com saldo negativo de contribuições, obviamente o orçamento de estado garantiria as prestações sociais fundamentais.

Enfim, entretanto, nota positiva para as seguintes medidas:

- Sanções para as Autarquias Locais e Regiões Autónomas que não cumpram os limites de endividamento a que estão obrigadas ou que aumentem as despesas com o pessoal;

- Fim da exclusividade da propriedade das farmácias;

- Generalização da regra da prescrição por Denominação Comum Internacional (DCI) do principio activo;

- Envio de destacamento português de 120 GNR em Timor-Leste, que será responsável pelo policiamento de Díli e dos subúrbios.

2 comentários:

Anónimo disse...

medidas que não compensam o resto.

Carminda Pinho disse...

Nem tudo pode ser mau, não é?
A propósito, sabe onde pára o PS?
Se souber diga qualquer coisa.
Obrigado.

Contador