Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

domingo, maio 14, 2006

Centenário de Humberto Delgado - 15 de Maio - Aeroporto de Lisboa


Na sexta-feira passado assisti, na RTP 2, ao documentário "Meu Pai, Humberto Delgado" onde o General Sem Medo foi apresentado às novas gerações por Iva Delgado.

Fiquei surpreso com a modernidade do discurso do General, quase vinte anos antes do "dia inteiro e limpo" e poesia "estar na rua". Descobri ainda que, Humberto Delgado, além de de piloto-aviador, foi fundador da TAP e diplomata militar na NATO.

Sugiro a visita ao site da Fundação Humberto Delgado, pelo menos à minha geração, que já nasceu após a conquista da liberdade, na qual confio que caso se fosse necessário, a defenderia tão bem, não envergonhando a memória do General Sem Medo.

Segundo o Site da Fundação:«Sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e numa iniciativa conjunta da ANA-Aeroportos de Portugal, dos CTT-Correios de Portugal e da Fundação Humberto Delgado, a Comemoração oficial do Centenário do Nascimento de Humberto Delgado tem lugar no Aeroporto de Lisboa em 15 de Maio de 2006, às 17 horas, na zona das chegadas.»

Sem comentários:

Contador