Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A frase do dia.

A frase do dia, vem no Diário de Notícias de hoje:

O lugar não lhe pertence, mas sim ao partido.

Tratam-se de declarações do actual presidente da Comissão Política Concelhia do PS em Lisboa, Miguel Coelho, que, felizmente, não têm respaldo no quadro jurídico-constitucional vigente em Portugal.

A frase vem na sequência da necessidade de substituição do Vereador Nuno Gaioso Ribeiro na reunião de Câmara em que irá ser votado o orçamento da Câmara Municipal de Lisboa, dado que alteraram a data prevista inicialmente e na nova data o Vereador estará nos Estados Unidos, por razões profissionais.

Gaioso afirma ao DN:

«Como é normal nestas situações e uma vez que fui eleito nas listas do PS, vou pedir a minha substituição. Por muito que custe a quem diz que retirou confiança - uma decisão política sem valor jurídico-legal e que nem sequer está enquadrada pelos estatutos do partido - eu continuo a ser um eleito do PS na Câmara de Lisboa e só deixaria de o ser se fosse expulso do PS ou se me demitisse, situações que não se verificaram até ao momento».

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, o tempo é o maior amigo da razão e neste caso, em particular, o presente já começa a dar razão ao Vereador Gaioso Ribeiro, que soube estar à altura dos acontecimentos, à altura e com a postura exigíveis a titulares de funções públicas. Este nunca saíu do PS, como desejava o líder concelhio do PS. Para o efeito, terá que o substituír nesta sessão, por alguém do PS. Moral da história, afinal o Miguel Coelho não podia afastar Gaioso. de rir

Contador