Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

As trapalhadas na C.M.L. com Carmona

As trapalhadas na Câmara Municipal de Lisboa somam e seguem... Agora, depois da pressa em aprovarem, com o voto de qualidade de Carmona e a abstenção de Zézinha, um loteamento em Marvila e assim criarem dores de cabeça ao Governo, por causa do TGV, afinal têm que recuar!

Um erro na referência de uma carta e uma leitura, porventura, na diagonal e desatenta do ofício da CCDR, ia deixando passar um parecer negativo, que é vinculativo. Agora, têm que "fazer marcha atrás".

Assim vive a maior Câmara Municipal do país!

Lê-se no semanário Sol:

Carmona revoga loteamento polémico

«A investigação feita pelo SOL levou a Câmara de Lisboa a detectar um erro na aprovação do polémico empreendimento da Fábrica dos Sabões.

Na verdade, verificou-se que um parecer negativo da CCDR sobre a dita urbanização, que a Câmara pensava abranger a primeira fase do loteamento, dizia afinal respeito ao loteamento aprovado.

A confusão, segundo a Câmara de Lisboa, é da responsabilidade da CCDR. Mas a verdade é que o parecer é vinculativo, devendo o Município de Lisboa submeter-se a ele. Mais, ao dar luz verde a um projecto que merecera parecer negativo da CCDR, a Câmara podia obrigar o Estado a pagar 530 milhões de euros pela expropriação do terreno onde passará a 3ª travessia do Tejo.

A vereadora do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Gabriela Seara, está a ponderar anular o polémico loteamento da Lismarvila, pelo facto de só agora ter tido conhecimento da existência do parecer negativo vinculativo da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, revelado na semana passada pelo SOL

Sem comentários:

Contador