Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Eficiência ou eficácia?

No Público.pt: «(...)O Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ) poderá desaparecer em breve, pelo menos tal como é conhecido e foi criado há cerca de duas décadas.
É essa a convicção do secretário de Estado adjunto do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, que informou que o Instituto Nacional de Habitação (INH) deverá receber, antes do fim do mês de Agosto, a avaliação externa que encomendou ao instrumento criado para apoiar jovens com menos de 35 anos a alugar a sua habitação. E a confirmar-se que ele é "insuficientemente eficiente", proporá a sua extinção à presidência do Conselho de Ministros (que tem a tutela da Juventude) e ao Ministério das Finanças.(...)»


Se o problema é a eficiência e não a eficácia do subsídio, então, fará sentido a sua restruturação ou a sua integração nos famosos subsídios prometidos devido à actualização dos contratos de arrendamento, e não a sua extinção pura e simples. Tanto mais que, com o valor das rendas de hoje em dia, o arrendamento não é uma opção economicamente atractiva para os jovens.

Sem comentários:

Contador