Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

terça-feira, março 28, 2006

Governo Simplex!

Quem me conhece sabe que, em tudo na vida, procuro ter uma opinião livre e justa, não cedendo à "partidarite" da opinião única, nem ao facilitismo da crítica fácil.

Depois de ano e tal de exercício do cargo de Primeiro-Ministro por José Sócrates, há que ser justo e destacar muito do que de positivo tem sido feito pelo Governo Socialista. Não tenho dúvidas que, pela revolução de atitudes e mentalidades, este Primeiro-Ministro ficará na história.

Não tem medo de decidir (às vezes reconheço que com alguma precipitação mas, enfim...) e demonstra coragem. Apesar de deixar algo por explicar quanto a algumas reformas de políticas sociais... mas, hoje é dia para destacar algo de positivo!

Depois de constatarmos os grandes passos que as finanças têm dado a nível informático e de webização, aí temos a aplicação deste principios a várias áreas governativas e administrativas. Não sei se repararam mas, é uma autêntica revolução!

Espreitem: http://www.simplex.gov.pt/simplex

1 comentário:

Anónimo disse...

Dei-me ao trabalho de ler hoje a maioria das medidas do Simplex e no geral, tenho a louvar as medidas tomadas. Muitas delas vão realmente facilitar a vida do cidadão e possiblitar uma maior eficácia e celeridade na Administração Pública. Por mim, teve nota positiva.


P.S.- tou a tcl no pc da Tia.

Contador