Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

segunda-feira, março 13, 2006

Boa Noite, e Boa Sorte.


Mais um fim-de-semana. A escassez de tempo e a disponibilidade do blogger inviabilizaram a publicação de alguns posts.

Fui ver o filme realizado por George Clooney,«Good Night and Good Luck» a preto e branco, cuja acção decorre nos anos 50 nos EUA, tendo como tema central a liberdade de expressão nos media:
«Graças à sua vontade de comunicar os factos e esclarecer o público, o inovador Murrow, e a sua dedicada equipa – dirigida pelo seu produtor Fred Friendly (George Clooney) e Joe Wershba (Robert Downey Jr.) na redacção da CBS – desafiam pressões da empresa e dos patrocinadores para analisar as mentiras e as tácticas rasteiras perpetradas por McCarthy durante a sua «caça às bruxas», aos comunistas.O feudo agrava-se quando o Senador reage, chamando comunista ao pivot. Neste clima de medo e represálias, a equipa da CBS continua o seu projecto e a sua tenacidade acaba por surtir frutos, quando McCarthy é chamado a responder perante o Senado, ao mesmo tempo que as suas mentiras e estratégias prepotentes são finalmente desmascaradas. Apesar disso, Murrow e a equipa pagaram cara a brincadeira e o programa é transferido para uma horário menos nobre.O seu legado, contudo, permaneceu intacto e continua a ecoar hoje como padrão para o jornalismo televisivo de qualidade.»


Por fim, agradeço os votos de sucesso enviados na 6ª feira passada por LNT no Tugir.

Relativamente à minha participação na eleição da nova Comissão Política Concelhia do PS, é de referir que estou integrado na lista B, apresentada por Leonor Coutinho, que espero que seja a futura Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Lisboa e cuja candidatura já teve o mérito de trazer os socialista de Lisboa a debate. Nomeadamente através da proposta de debate entre os candidatos à Concelhia do PS, que se irá realizar amanhã dia 14 às 21:30 no Forum Lisboa. Boa Noite, e Boa Sorte.

Sem comentários:

Contador