Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sexta-feira, agosto 07, 2009

UNIR LISBOA

Um grupo de ex-dirigentes do PCP, alguns dos quais ainda militantes, elaboraram um documento no qual lamentam a posição do PCP de não ter aceite um acordo, várias vezes proposto por António Costa, com outras forças de esquerda com vista às eleições de Outubro.

Segundo o jornal PÚBLICO de 03/Agosto, assinam esse documento nomes como António Avelãs, António Licínio de Carvalho, António Manuel Garcia, Domingos Lopes, Fernando Vicente, José Manuel Mendes, José Tavares e Paulo Sucena. No documento saúda-se a decisão de Helena Roseta em juntar-se à candidatura UNIR LISBOA.

Considerando que «tornou mais viável a necessária derrota da direita/PSD/CDS/Santana Lopes em Lisboa».

Neste texto, os subscritores defendem ainda que «era possível e justificável uma alargada candidatura de esquerda a uma autarquia com a relevância política, social, económica e cultural de Lisboa». «Infelizmente, tal desígnio não foi alcançado nos temos procurados», lamentam estes ex-dirigentes do PCP.

Recorde-se que PCP e Bloco de Esquerda recusaram a celebração de um acordo com António Costa e o PS para as eleições de 11 de Outubro.

Sem comentários:

Contador