Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, julho 11, 2009

Uma semana de férias em... Lisboa

Na semana que termina estive de férias.

Férias merecidas, para descanso, e despachar algumas burocracias, só em Lisboa. Consegui o descanso merecido!

Ainda antes do início da semana, no sábado passado, um tarde bem passada em Tomar, visitando o Convento de Cristo, o Núcleo de Arte Contemporânea (com o legado do crítico de arte José Augusto-França) e uma exposição comemorativa do Grupo Surrealista Português, na Casa do Cubo. Pernoitei em Santarém. Segui para Lisboa onde iniciei as minhas férias!

Na segunda-feira assisti à assinatura por António Costa do Protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa e a produtora Ar de Filmes, para a realização do Filme do Desassossego, de João Botelho. Seguiu-se um extraordinário concerto Mariano Deidda, acompanhado pela pianista Silvia Cucchi, que contou ainda com a colaboração de Antonio Cardiello nas leituras. Recomendo na Casa Fernando Pessoa a visita à exposição Daisy - Um Filme para Fernando Pessoa (de Jorge Martins).
Depois, jantei com amigos extraordinários!

Na quarta-feira estive na Gulbenkian. Primeiro da exposição na sede, de Henri Fantin-Latour, pintor francês do fim do século XIX, cuja retrospectiva em Lisboa seguirá para o Museu Thyssen em Madrid. E em seguida, no Centro de Arte Moderna vi a exposição do CAMJAP realizada por Heimo Zobernig e comissariada por Jürgen Bock: a sua escolha de obras da colecção do CAM.

(continua)

Sem comentários:

Contador