Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, abril 28, 2007

Moção de Apoio ao Camarada José Socrates

Texto da moção apresentada pelo Coordenador da Secção de Alvalade do PS, aprovada na reunião da Comissão Política Concelhia de Lisboa, reunida no passado dia 20 de Abril:

Moção de Apoio ao Camarada José Socrates

Os militantes do Partido Socialista de Lisboa, através da Comissão Política Concelhia, vêem por este meio expressar total apoio e absoluta solidariedade para com o nosso Secretário Geral, vítima, uma vez mais, de uma campanha insidiosa, hedionda, deplorável e própria da mais baixa política que pretende atingir o PS e nosso líder na sua honra e na sua imagem pública.

À falta de melhor, à imagem do que já se passou nas ultimas eleições legislativas e no passado recente com o nosso Camarada Ferro Rodrigues, algumas mentes perversas e mesquinhas habituadas a truques baixos tentam esconder o sol com a peneira, enganar a opinião pública e desviar os portugueses da nossa decisiva missão de reequilibrar as finanças públicas e recuperar a economia do descalabro em que a direita a deixou.

É verdade que quem não se sente, não é filho de boa gente, mas é admirável a resistência com que o nosso Primeiro Ministro, líder do nosso Governo, suportado na maioria absoluta conquistada nas urnas pelo Partido Socialista há 2 anos, enfrenta um chorrilho de enganos e perversões, cuja manipulação hábil nalguma Comunicação Social, faz entender os temores do PSD em relação a toda e qualquer medida ou acção que altere o status quo dos Media em Portugal.

O nosso Governo tem sabido com responsabilidade e acção, alterar o rumo negativo do País, caminhando no sentido de restituir credibilidade à governação e o sentido de Estado à condução das instituições políticas, imprimindo um programa sério de reforma do Estado e de redução da despesa pública.

Quem tem medo de tempestades acaba a rastejar e o maior partido Português, exemplo de democracia e pluralidade, não teme, não deve e enfrentará todas as tormentas, unido em torno do nosso Secretário Geral.

Ontem assistimos a uma extraordinária prova de vitalidade e força do nosso Partido, Hoje repetimos convictamente em coro ao lado dos fundadores do Partido Socialista.

“Quanto mais a Luta aquece, mais força tem o PS”

Proponente:

Miguel Teixeira

Sem comentários:

Contador