Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

domingo, fevereiro 18, 2007

Grandes Socialistas.

Fim-de-semana quase prolongado... quase porque na 2ª feira trabalho... aproveito para colocar a leitura em dia. No monte de jornais diários e semanários a ler, encontro referências a pessoas que muito respeito e admiro:

Inês Pedrosa, no Expresso, e São José Almeida, no Público, salientam o papel de Maria Antónia Palla, de Ana Sara Brito e de Leonor Coutinho, na mobilização da sociedade no último referendo. Eu acrescento a essa lista, apesar de outra geração, Ana Catarina Mendes.

A Ana Sara Brito, um reconhecimento merecido, ditado por Inês Pedrosa, ao papel fundamental também na campanha de Manuel Alegre. Sem ela, não teriam sido entregues as assinatura necessárias no Tribunal Constitucional, nem o périplo pelo País, durante o período de campanha teriam puxado tanto pelo resultado final.

Quando se fala em mulheres na política, é lugar comum referir-se nomes como Leonor Beleza, Manuela Ferreira Leite, Teresa Gouveia ou Maria José Nogueira Pinto. Ora, enquanto socialista e humanista, tenho as minhas referência e muita admiração por aquelas quatro grandes mulheres, militantes de sempre do PS.

Sem comentários:

Contador