Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Agora a GEBALIS?

Algo está mal explicado! É caso para dizer... zangam-se as comadres... De qualquer forma, só quem desconheça a o percurso da Vereadora Maria José Nogueira Pinto embala na "encomenda" do Relatório que assinala irregularidades. Enfim...

No Público.pt:

«O presidente da Gebalis, que gere 24 mil fogos camarários, questionou hoje a legalidade do relatório sobre a empresa elaborado por uma comissão criada pelo vereador da Habitação Social na câmara lisboeta e enviado para o Tribunal de Contas e Inspecção-geral das Finanças.

(...)

O vereador Sérgio Lipari Pinto recebeu o relatório segunda-feira à tarde e decidiu enviá-lo no mesmo dia para o presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, e depois para o Tribunal de Contas e para a Inspecção-Geral das Finanças "dada a relevância da matéria constante" no documento, disse à Lusa uma fonte da autarquia.

(...)

A vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, negou hoje ter cometido qualquer irregularidade enquanto tutelou a Gebalis, empresa que gere os 24 mil fogos camarários, e alegou desconhecer o relatório sobre a empresa enviado pelo vereador responsável Habitação Social para o Tribunal de Contas e Inspecção-Geral de Finanças.

(...)

Segundo Nogueira Pinto, a comissão criada pelo vereador da Habitação Social, Sérgio Lipari Pinto, para averiguar a gestão da Gebalis assenta num despacho "nulo" e "anulável", uma vez que "não está devidamente fundamentado" e só o presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, tem competências para criar tal comissão.(...)»

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Contador