Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Confusão na CML.

No Diário de Notícias de hoje:

A bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa reúne-se esta noite para preparar o eventual confronto entre a vereadora do CDS, Maria José Nogueira Pinto, e a presidente da AML, Paula Teixeira da Cruz. Neste encontro de deputados municipais será também, certamente, levantada a polémica ruptura da coligação na câmara entre sociais-democratas e centristas. Há deputados do PSD que discordam do "veto político" da direcção do partido ao nome de Pedro Portugal Gaspar para a administração da Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Pombalina (SRU), e que terá sido a gota de água para a derrocada da aliança na autarquia.

Com tanta "partidarite" na Câmara Municipal de Lisboa, começo a pensar se não seria preferível, saírem todos, convocar-se eleições intercalares e pedir-se ao João Soares que aceite a missão de voltar a candidatar-se à Câmara de Lisboa para que a cidade retome um rumo e deixe de lado estratégias erráticas, de quem endividou o município e lançou uma série de projectos sem capacidade para os concluir ou concretizar.

Como dizia em Outubro o meu amigo Carlos: «Um ano depois das autárquicas, em Lisboa, fica-se com a sensação que só o CDS governa a cidade.
O que têm feito os (oito) eleitos do PPD que os quadros técnicos da autarquia não podiam fazer?»

Sem comentários:

Contador