Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

"Uma notícia montada".

Não gosto de comentar notícias com base em processos judiciais, escutas e violações do segredo de justiça. Penso que é uma vileza, a toda a prova, transcrever para a imprensa o conteúdo de tais actos.

Mas, face às notícias de hoje de um pasquim, que há muito que tem pouco de independente(... já nem me lembrava que existia), o qual me abstenho de linkar, sobre o caso "Bragaparques" desde já, afirmo a minha solidariedade política, nesta situação, com a posição de Miguel Coelho.

Nomeadamente, no momento em que não apoio a sua recandidatura à Comissão Política do PS-Lisboa, tal como Miguel coelho, espero que esta questão seja esclarecida, até às últimas consequências.

Reproduzo as suas afirmações ao Público:

«"O PS nega que esteja envolvido em qualquer acordo de negociação com a empresa Bragaparques", afirmou à agência Lusa o também deputado socialista Miguel Coelho, manifestando-se indignado com a notícia do semanário, que disse conter "acusações graves".

Para o deputado socialista Miguel Coelho, trata-se de "uma notícia montada".

"A capa não corresponde ao conteúdo. São acusações graves e na devida altura agiremos. Somos os principais interessados em que esta questão seja esclarecida. Exijo que seja esclarecida", afirmou Miguel Coelho.

O deputado socialista afirmou também que o PS espera que a Procuradoria-Geral da República investigue em pormenor todo o processo.» in Público On line em 24-02-2006

Sem comentários:

Contador