Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

A próxima semana.


Esta semana vou estar absorto na fiscalização concreta da Constituição, a preparar-me para o teste da próxima sexta-feira. Ainda assim, não deixarei de ler as novidades do Tugir.

Terça-feira janto, em Campo de Ourique com a deputada Leonor Coutinho que, se candidatará à concelhia de Lisboa do PS. Espero que esta candidatura protagonize uma mudança contra o imobilismo, contra a falta de debate nas Assembleias de Militantes, que quase só servem para actos eleitorais, e, contra a quase inexistência de actividades fora dos períodos que medeiam as eleições.

Entretanto, está agendada uma reunião de moradores, sobre o Cinema Europa, promovida pelo SOS Cinema Europa, para 5ª feira, 23 de Fevereiro de 2006, pelas 21 horas, na Junta de Freguesia de Santo Condestável. Apesar de ter o tal teste na 6ª feira vou tentar estar presente.

4 comentários:

Luís Novaes Tito disse...

fazes bem, caro amigo.
Vai lendo o Tugir. Sempre desanuvia a fiscalização concreta.
Da Constituição e não só.
Abraço

Anónimo disse...

Também eu estarei nesse jantar. Porque acredito que esta candidatura vai trazer "uma mudança contra o imobilismo, contra a falta de debate nas Assembleias de Militantes, que quase só servem para actos eleitorais, e, contra a quase inexistência de actividades fora dos períodos que medeiam as eleições."
Ao contrário do que o desespero de alguns já demonstra (http://www.clube-x.com/default.asp?TOPIC_ID=657) a alternativa é mais do mesmo do mesmo!
Se a Concelhia não teve culpa nas últimas duas derrotas do PS em Lisboa... quem terá tido?

LRC disse...

Os estatutos do Partido são bem explícitos sobre como e quando reúnem as Assembleias de Militantes das Secções. Não tem nada a ver com Concelhias.
Da mesma maneira que não foi Miguel Coelho ou a Concelhia que tiveram a culpa de não se ter ganho em freguesias onde se fez boa campnha como S.Domingos, ou onde o candidato mostrava obre feita como em Benfica, ou onde a lista era renovada e com programa bastante válido como em Santo Condestável.
Também não vejo que culpa poderá ter Miguel Coelho daquela cena do aperto de mão no fim do debate na TV, protaginizada pelo Carrilho.
Saibamos distinguir as coisas e arranjar argumentos válidos para fazer prevelecer outros projectos.
Votos de Bom jantar.

Anónimo disse...

Caro Luís Coelho,

Respeito todos os camaradas do PS, de forma igual e não discriminatória.
E como disse no meu post, nada tenho pessoalmente contra o Miguel Coelho, como aliás não tenho contra ninguém em particular da sua lista.
Basta ver o trabalho que desenvolvemos durante as últimas eleições autárquicas, que como disseste, foi a vários níveis e em quase todas as Freguesias, muito bom.
Contudo entendo que as estruturas não devem eternizar pessoas e um facto inegável é o de durante os últimos longos anos de liderança de Miguel Coelho à frente da Concelhia de Lisboa, saldam-se por duas derrotas para a CML.
Este é um facto irrefutável.
Podemos extrapolar sobre a maior ou menor responsabilidade de A ou B, não é isso que está em causa. Está em causa um projecto, um conjunto de ideias que não vingaram.
Por isso entendo que é necessário mudar.
As mudanças em democracia, mais do que saudáveis, são essenciais.
Por isso disse pessoalmente ao Miguel Coelho que entendia que não se deveria candidatar. Sem indelicadeza ou falta de respeito, julgo que o PS Lisboa, necessita de um novo projecto, caras novas e ideias novas.
Eu próprio fui seu apoiante ainda no seu primeiro mandato. Porque acreditei no seu projecto. Deixei de o ser quando deixei de acreditar nas suas ideias e na forma como liderou o PS Lisboa nos últimos anos.
Como sabes nas últimas eleições integrei a lista do Filipe Costa, e nada me impediu de colaborar com a Concelhia quando para tal fui solicitado. Esta é a minha postura hoje e sempre.
Li com agrado no jornal Público, que Miguel Coelho apresentará uma lista renovada.
Para bem do PS Lisboa espero que sim.
Que integre mais jovens!
Considero uma injustiça e falta de visão não incluir mais jovens nas listas autárquicas, e em lugares de destaque, como por exemplo as posições ocupadas pelo Duarte Cordeiro e por Pedro Pinto. Acho que por um lado, pelo valor que já demonstraram ter, deveriam ser merecedores de maior confiança. Por outro é essencial preparar os jovens, dar-lhes capacidade de intervenção, para ganharem experiência, para que possam estar amanhã preparados para os combates eleitorais.
A candidatura de Leonor Coutinho, depois de oficializada, será certamente uma surpresa agradável para muita gente.
Estou com Leonor Coutinho porque acredito na sua capacidade de trabalho, no seu empenho, nas suas ideias e no projecto que defende para Lisboa, que em breve será conhecido de todos os militantes.
Estou com Leonor por isto e nada mais!
Pelo PS, para servir o PS, e nada mais!
E sobretudo estou com a Leonor porque não estou contra ninguém!
Seja qual for o resultado do próximo dia 17, posso te garantir que o PS pode contar comigo para o que for necessário, sempre. Tudo quanto ajude a devolver o PS à CML, terá o meu empenho a 200%.

Um abraço,

PS: O Jantar foi muito agradável. Come-se bem pelas tuas zonas. Fica o convite para jantares um dia cá pelos lados de São Domingos. Convido eu.

Contador