Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, janeiro 07, 2006

Há sempre alguém que resiste

Porque é que as sondagens não supõem os cenários de outros candidatos passarem à segunda volta, com Manuel Alegre?

Porque não querem saber quem teria o maior número de vitórias em segunda volta?

http://alegrepresidente.blogspot.com/2006/01/trova-do-vento-que-passa.html

1 comentário:

Anónimo disse...

A crer nas sondagens, nem valerá a pena ir a eleições e gastar tanto dinheiro : empossa-se já o "gajo" e poupa-se trabalho. E seria como aqueles filmes de qualidade em que nós é que imaginamos o desfecho : nem Soares ganharia a Alegre nem vice-versa. Ficávamos por aqui. Para ninguém se chatear....
Porque, na verdade, dia 23 o "gajo" é mesmo eleito à primeira, para nosso desgosto, e, quer queiram quer não, no PS fica tudo na mesma. Estou a falar no PS : o secretário-geral não se demite, a comissão cooredenadora também não, a ComissãoPolítica Nacional continua a reunir e a decidir, as Federações continuarão intactas, as Concelhias também e as Secções idem/aspas. Quam lá está, lá continuará !!! Tenha apoiado quem quer que seja, fica lá. Ou não ?
E se fôr preciso, amanhã, escolher outro candidato do PS, o SG e a Comissão Nacional poderão muito bem voltar a escolher outro Soares.
Eles são o PS. Eleitos. Nós, os militantes, podemos gostar ou não. Mas é nos congressos do Partido, que deveremos mostrar o nosso descontentamento. E é nas próximas eleições internas que deveremos apresentar e pedir para se votar em alternativas. Até lá, resta a Alegre, no PS, continuar como deputado do PS, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS e , como nós, pagar as suas cotas de militante do PS. E esperar que apareça outra oportunidade para ser apresentado como a "alternativa".
Dia 23, a vida continua no PS. Como disse o Engenheiro: é a vida...

Contador