Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

domingo, janeiro 15, 2006

Eu voto Manuel Alegre e você?


Perante o grave “incidente” em que foram apensas a uma determinada investigação judicial, as discriminações detalhadas da facturação dos telefones de diversos titulares de órgãos de soberania, sem o suporte de um inequívoco mandato judicial, Manuel Alegre garantiu, se fosse Presidente da República, já teria demitido o Procurador-Geral da República, perante a "violação flagrante do estado de direito".

É esta a clareza, determinação e objectividade que aprecio em Manuel Alegre. Uma pessoa frontal, sem medo de assumir opiniões e posições.

Este fim-de-semana estive a ler a revista “Visão” e, em contra-ponto, foi enervante ver a forma arrogante como Cavaco Silva se recusa a responder a qualquer inquérito. A revista enviou o inquérito a Aníbal Cavaco Silva, que o devolveu porque “ não tem por hábito replicar a inquéritos daquele tipo”. Mas, quem é esta pessoa?!!?

Em 30 perguntas sobre religião, hobbies, gostos e convicções, para sabermos o que pensam os candidatos, Cavaco Silva não respondeu a uma única pergunta!

É a este homem que os portugueses querem passar um cheque em branco para representar o país, ser o comandante supremo nas forças armadas e cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa?

Quero a frontalidade e a responsabilidade de Manuel Alegre na presidência. Em nome de todos os cidadãos. Eu voto Manuel Alegre e você?

2 comentários:

Graza disse...

Claro que o "não me comprometam" é a melhor forma de não mostrar o que vai naquela cabeça, se o querem ouvir perguntem-lhe sobre números que ele cai na armadilha!

Carlos Gil disse...

Um Abraço, Pedro. Ganhamos também, afinal.

Contador