Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

sábado, janeiro 20, 2007

Pode prolongar-se indefinidamente.

NO Negócios.pt:

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, não sabe quando é que a OPA vai terminar e diz que a operação "pode prolongar-se indefinidamente". Paulo Teixeira Pinto afirma que a OPA ainda está a começar.
Fernando Ulrich anunciou hoje que o "propósito desta AG foi dotar o banco de capacidade para crescer em número de balcões e poder dispor dos seus activos".
Os accionistas deram hoje luz verde à administração do BPI para poder alienar os cerca de 7% que detém no BCP, bem como proceder à abertura de mais 60 balcões em 2007.
Sobre a forma como irá executar estas operações, Ulrich afirma que "não existe nenhuma estratégia de como o vão fazer".
Sobre a presença directa de Paulo Teixeira Pinto e Jardim Gonçalves na AG, Fernando Ulrich não comenta, dizendo que "os accionistas são livres".
"O banco tem uma estratégia de crescimento ambiciosa. O BPI quer crescer e por isso tem de abrir mais balcões", acrescentou.
Questionado pelos jornalistas sobre o "timing" da OPA, Ulrich afirma que "a OPA pode prolongar-se indefinidamente", já que o calendário depende da Autoridade da Concorrência (AdC) e do BCP.

Sem comentários:

Contador