Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

terça-feira, setembro 12, 2006

Pela Segurança Social Pública.

No Diário de Notícias de hoje:

Manuel Alegre - que foi adversário de Sócrates no Congresso do PS e candidato presidencial contra a vontade da direcção - elogia a demarcação do primeiro-ministro do pacto proposto por Marques Mendes: "José Sócrates fez muito bem em recusar a proposta do PSD, defendendo a solidariedade entre gerações e recusando a privatização da Segurança Social."

(...)

Ao contrário de Manuel Alegre, António Vitorino não deu como certo o "não" de José Sócrates ao PSD, no sábado passado, quando recusou "a privatização da Segurança Social". "O primeiro-ministro disse uma coisa clara. Recusa a privatização da Segurança Social. Mas o PSD não propôs a privatização, propõe um sistema misto." Para Vitorino, "a ideia do sistema misto já está na Lei de Bases de Segurança Social" e, para o ex- -ministro, "é um debate a fazer", à semelhança do que se passou em outros países da Europa.

A posição de António Vitorino tem que ser combatida dentro do próprio PS, sob pena de polverizar o ainda existente núcleo ideológico que agrega os militantes e os simpatizantes em torno do partido.

1 comentário:

Anónimo disse...

é daquelas coisas que nem vale comentar.

Contador