Abjurar: do Lat. ab. + jurare, v. tr., renunciar formalmente a certos erros (crença religiosa ou política) em acto público; retratar-se, apostatar.

quarta-feira, março 01, 2006

Freguesias criativas!

Se alguém julga que as freguesias só servem para o recenseamento e operações eleitorais, engana-se! Aqui ficam dois exemplos criativos, esperam-se "réplicas":

Aulas de equivalência na junta de S. Nicolau (Santarém):
Quem não teve oportunidade de prosseguir nos estudos, tem agora a possibilidade de frequentar aulas de equivalência aos 4º, 6º e 9º ano de escolaridade.A iniciativa é da Junta de Freguesia de S. Nicolau, concelho de Santarém, e da professora Dália Faria. Podem participar os maiores de 18 anos.
As aulas funcionam nas instalações da junta de freguesia, das 14h30 às 17h00, ou das 18h00 às 20h30.

Iniciativa da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim:
No próximo dia 2 de Março, a Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim vai dar início a um ciclo de cursos gratuitos de informática e novas tecnologias que tem como público-alvo 2.500 pensionistas e reformados recenseados e que se prolongará até 2009.
De acordo com uma nota emitida pela Junta de Freguesia, foram identificados, através de uma auscultação pública, 2.500 pensionistas de um total de 30 mil eleitores inscritos, dos quais mil não possuem qualquer conhecimento informático nem recursos económicos para suportar os custos associados à aprendizagem.
Segundo noticiou o Diário Digital, na próxima quinta-feira, as primeiras nove turmas iniciam a sua formação em salas disponibilizadas pela junta de freguesia. A acção decorre duas vezes por semana, entre as 9h00 e as 20h00.

Sem comentários:

Contador